MULENVOS EM ALERTA: CONFRONTOS, BARREIRAS E INTERVENÇÃO POLICIAL MARCAM SEGUNDO DIA DE PARALISAÇÃO
- Portal Destaques
- 30 de jul.
- 1 min de leitura
Por: Ernesto João | Portal Destaques.ao
O segundo dia da paralisação geral voltou a mergulhar Luanda num clima de tensão, com destaque para o município dos Mulenvos, onde se registaram confrontos, bloqueios e intervenção policial nesta terça-feira, 29 de julho.
Após os episódios intensos ocorridos em zonas como Golf 2 e Camama, os Mulenvos tornaram-se palco de acontecimentos semelhantes. Grupos de manifestantes impediram taxistas e motociclistas de exercerem as suas atividades, forçando passageiros a abandonarem carrinhas de transporte e motorizadas.
Na entrada da Universidade Jean Piaget de Angola, foi erguida uma barreira que bloqueava o acesso ao bairro Kapalanga e a outras áreas circundantes. Os protestos tomaram proporções mais graves junto ao Hospital Municipal dos Mulenvos, onde manifestantes colocaram troncos na via, queimaram pneus e lançaram pedras e outros objetos.
Diante da escalada de tensão, a Polícia Nacional interveio com disparos para dispersar grupos de jovens que, segundo relatos locais, tentavam arrombar estabelecimentos comerciais da zona.
Até ao momento, as autoridades ainda não emitiram um comunicado oficial sobre os incidentes registados nos Mulenvos.











Comentários