"LÍDERES DE ASSOCIAÇÕES DE TÁXIS ACUSADOS DE VANDALISMO E TERRORISMO"
- Portal Destaques
- 11 de ago.
- 1 min de leitura
Por: Redacção | Portal Destaques.ao
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) informou que, no âmbito das investigações relacionadas ao processo-crime que resultou, primeiramente, na detenção do Vice-presidente e, posteriormente, do Presidente da Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA), foram realizadas novas diligências que culminaram na prisão de mais três dirigentes do setor dos transportes.
Em cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público, o SIC procedeu, nesta segunda-feira, 11 de agosto, na cidade de Luanda, à detenção dos cidadãos nacionais:
Francisco Eduardo, Presidente da Associação dos Taxistas de Angola (ATA);
Rafael Ginga Inácio, Presidente da Cooperativa de Táxis Comunitários de Angola (CTCA);
António Alexandre Freitas, Presidente da Cooperativa dos Taxistas e Motociclistas Freitas (CTMF).
De acordo com o superintendente-chefe de Investigação Criminal e porta-voz do SIC-Geral, Manuel Halaiwa, os três são suspeitos de envolvimento na prática dos crimes de associação criminosa, incitação à violência, atentado contra a segurança nos transportes e terrorismo. As investigações apontam fortes indícios da participação dos detidos na promoção de atos de vandalismo e arruaça contra bens e serviços públicos e privados, ocorridos no final de julho deste ano.
O SIC destacou que a detenção destes indivíduos resulta de uma investigação em curso que ainda envolve outros suspeitos. Após o cumprimento das formalidades legais, os detidos serão apresentados ao Ministério Público para os procedimentos subsequentes, enquanto novas diligências continuam a ser realizadas.
Comentários