top of page

ESCÂNDALO E INDIGNAÇÃO: MÃE DE “MAN GENAS” É CONDECORADA TRÊS DIAS APÓS CONDENAÇÃO DO FILHO

  • Foto do escritor: Portal Destaques
    Portal Destaques
  • 25 de out.
  • 1 min de leitura

Por: Redacção l Portal Destaques.ao


A indignação cresce nas redes sociais e entre activistas angolanos. De acordo com denúncias feitas pelo activista Águia Real, a senhora Joana Quintas, mãe de Jelson Quintas, conhecido como Man Genas, foi recentemente condecorada — apenas três dias após a condenação do seu filho.


O caso gerou forte revolta pública, sobretudo pelo facto de Joana Quintas nunca ter se pronunciado sobre a situação do filho e da nora, nem ter demonstrado apoio aos netos, segundo fontes próximas da família.


A denúncia aponta ainda que, quando o Governo Angolano notificou o Governo Moçambicano para manter o casal Man Genas em cativeiro e sequestrar a filha do casal, Joana Quintas ascendeu ao cargo de vice-directora da Ação Social e Promoção da Mulher Angolana.


O activista afirma que, desde a repatriação de Man Genas para Angola, há quase dois anos, a mãe jamais o visitou na prisão, tampouco procurou a esposa ou os filhos do detido.


A recente condecoração de Joana Quintas, em meio a esse contexto, é vista por muitos como uma afronta à moral e à sensibilidade social, levantando sérias questões sobre ética, humanismo e cumplicidade institucional.


“Estamos a ser governados por indivíduos sem coração”, desabafa o activista Águia Real, que exige transparência e humanidade por parte das autoridades.


Fonte: Activista Águia Real

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page