
DISCUSSÃO CONJUGAL TERMINA EM MORTE: ESPOSA ESFAQUEIA MARIDO E TENTA OCULTAR CORPO
- Portal Destaques
- 7 de nov.
- 2 min de leitura
Por: Redacção | Portal Destaques.ao
Uma discussão conjugal terminou em tragédia no bairro Capalanga, município dos Mulenvos, em Luanda. O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve uma mulher de 29 anos, acusada de matar o próprio marido à facada e esconder o corpo numa lixeira.
De acordo com informações avançadas pelo porta-voz em exercício do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, Emanuel Capita, o homicídio ocorreu no dia 27 de Outubro.
A vítima, Rodrino Morais, de 28 anos, teria regressado a casa em estado de embriaguez e iniciado uma discussão com a esposa por esta não ter cumprido uma orientação que ele havia dado por telefone.
Durante a briga, a mulher pegou numa faca de cozinha e desferiu dois golpes no peito do marido. Ao perceber a gravidade dos ferimentos, tentou socorrê-lo, mas o homem acabou por morrer a caminho do hospital.
Desesperada, a suspeita arrastou o corpo até uma lixeira num quintal abandonado nas imediações e cobriu-o com lixo, abandonando o local em seguida.
Em entrevista ao Portal Destaques, a mulher confessou o crime, alegando ter agido em legítima defesa:
“Ele começou a briga puxando-me e batendo no cabelo. Na tentativa de me defender, peguei a faca e dei duas facadas no peito. Quando vi que estava a morrer, tentei socorrê-lo, mas já não resistiu. Fiquei desesperada e decidi esconder o corpo no lixo.”
Familiares da vítima estão inconsoláveis. O pai do jovem, João Morais, exigiu justiça e apelou às autoridades para que “cumpram com o seu papel e responsabilizem a implicada”.
Rodrino Morais era estudante de Direito, frequentava o 3.º ano e era descrito como um jovem promissor pela família e amigos.
O SIC prossegue com as investigações para o total esclarecimento do caso e a responsabilização criminal da suspeita.











Comentários