DAVID MATUCA ABREU CRITICA DURAMENTE O MPLA
- Portal Destaques
- 18 de mai.
- 1 min de leitura
Por: Manuel Augusto
O militante da UNITA e ex-2° Secretário Provincial da JMPLA, bem como antigo Administrador Municipal do Dundo, David Matuca Abreu, fez neste domingo um pronunciamento incendiário contra o partido no poder, o MPLA, acusando-o de ser o principal causador da degradação social, económica e política em Angola.
Numa mensagem nas redes sociais, David Matuca afirmou categoricamente que "o MPLA nunca conseguirá governar Angola", descrevendo o partido no poder como uma força destrutiva e sem capacidade moral ou estratégica para conduzir o país rumo ao progresso.
"O espírito do MPLA, quando repousa na cabeça de um cidadão, começa a ver o branco a virar preto, lixo a virar luxo, a fome a virar alimentos, doença a virar saúde, o mal a virar bem, e o baixo a virar alto", afirmou.
O político da UNITA, que é sobrinho do ex-Governador da Lunda-Norte e actual governador do Moxico, Ernesto Mwangala, acusou o MPLA de manipulação histórica e violência política.
"O MPLA é uma maldição, é um demônio, basta recuarmos na história recente de como arrancou o poder, como assassinou e dizimou os seus próprios quadros e filhos desta pátria", declarou.
Lembrou às acusações antigas sobre prolongamento intencional da guerra civil e a tentativa de demonização de outras forças políticas como a FNLA.
Matuca Abreu apontou também a "má governação, corrupção sistemática e falta de soluções" como os principais legados do partido no poder.
Segundo o responsável, a contínua permanência do MPLA no governo é um obstáculo ao desenvolvimento de Angola. "O país vive num caos económico, social e político, e o MPLA não tem qualquer direcção ou competência para tirar Angola dessa crise", afirmou.











Comentários