PRA-JA CELEBRA 6º ANIVERSÁRIO COM FUTEBOL E INSCRIÇÃO DE NOVOS MILITANTES EM ICOLO E BENGO
- Portal Destaques
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Por: Ernesto João l Portal Destaques.ao
O Secretariado Provincial do PRA-JA Servir Angola, em Icolo e Bengo, comemorou neste sábado, 23 de agosto de 2025, o 6º aniversário do partido com uma partida de futebol entre militantes e jovens da comunidade do Zango II, no município do Calumbo.
Segundo o secretário provincial do PRA-JA, Domingos Pedro, a iniciativa teve como objetivo aproximar o partido da população, reforçando o contacto direto com os cidadãos, a escuta ativa e a partilha de ideias.
“Para nós, o 6º aniversário é de facto um marco importante. O PRA-JA existe desde 2019, e de forma legal desde outubro de 2024. Fomos orientados, a nível nacional, a realizar várias atividades comemorativas, e aqui no Icolo e Bengo optámos por uma partida de futebol com a juventude local”, destacou.
Além do momento desportivo e recreativo, o evento foi também uma oportunidade para a inscrição de novos militantes, já que o partido ainda não possui instalações físicas na região. “Temos tido muita aderência e hoje foi também um momento para os cidadãos que desejam aderir se inscreverem”, acrescentou Domingos Pedro.
Durante a celebração, o dirigente recordou ainda o seu percurso no futebol, afirmando não jogar há 25 anos, desde que conquistou dois títulos universitários, em 2005, incluindo uma participação no campeonato em África do Sul.
Em tom político, Domingos Pedro reafirmou que o grande objetivo do PRA-JA é governar Angola.
“A nossa prioridade é ser governo. Basta olhar para a atual situação social do povo angolano: fome, falta de assistência hospitalar e desemprego. Não podemos aceitar que jovens sejam marginalizados e chamados de vândalos. Para nós, eles são fruto de causas sociais profundas. O nosso compromisso é criar jovens académicos, capazes de pensar e contribuir para o desenvolvimento da sociedade”, defendeu.
O secretário provincial deixou também uma mensagem de tranquilidade e incentivo à adesão ao partido:
“Estamos em democracia. Ninguém deve ter medo de aderir ao PRA-JA. Cada cidadão deve ser consciente do seu papel, não esperar mudanças sem a sua própria participação. Como está escrito na Bíblia: Deus que te criou sem a tua participação, não te salva sem a tua participação”, concluiu.
Comentários