top of page

PETRO GARANTE HEXACAMPEONATO AO DERROTAR A EQUIPA MILITAR

  • Foto do escritor: Portal Destaques
    Portal Destaques
  • 30 de mai.
  • 2 min de leitura

Com exibição de gala, o Petro de Luanda arrebatou o sexto título consecutivo ao vencer o 1.º de Agosto por 105-75, quinta-feira, 29, no Pavilhão Principal da Cidadela, no quinto jogo do play-off da final do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebol, Unitel Basket.


Além de lograr o hexacampeonato, a equipa do Eixo Viário conquistou o 18.º título, reduziu para uma a diferença de troféus em relação ao conjunto do Rio Seco e igualou a melhor sequência de campeonatos conquistados.


Com a pretensão de não mais adiar a consagração, os tricolores mostraram determinação, com circulação de bola e exploração do tempo de ataque antes da finalização.


Com essa postura, a equipa de Sergio Moreno, que ontem foi substituído pelo adjunto Jorge Astigarraga, conseguiu anular o bom começo do adversário, com ataques pautados por Childe Dundão, que conseguia encontrar um companheiro livre de marcação para fazer o lançamento ou finalizar na zona interior, debaixo do cesto.


Os militares não tiveram discernimento defensivo suficiente para travar as incursões do Petro de Luanda, que mostrou ter no elenco jogadores com maturidade para manter o ritmo de jogo.


Os tricolores circulavam a bola com perfeição e, de quando em vez, surgia um jogador para o tiro exterior. Foi com essa táctica que os petrolíferos abriram uma vantagem de 15 pontos sobre uma equipa rubro-negra que parecia algo descoordenada.


Próximo do intervalo, o 1.º de Agosto ganhou confiança, pois o Petro mostrou alguma falta de pontaria, abrandamento competitivo que foi bem aproveitado para vencer o parcial por 21-13, mas não suficiente para tirar a vantagem à equipa do Eixo Viário (50-43) até ao intervalo maior.críticos.


Lazare Adingono não conseguia encontrar soluções para impedir a circulação de bola dos tricolores, que continuavam claramente superiores. Apesar dos esforços, o resultado não mais se alterou, e o Petro venceu por expressivos 105-75 o arqui-rival 1.º de Agosto.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page