top of page

“MULENVOS SEGURO”: POLÍCIA NACIONAL DESMANTELA GRUPOS CRIMINOSOS E RECUPERA BENS ROUBADOS

  • Foto do escritor: Portal Destaques
    Portal Destaques
  • 28 de ago.
  • 2 min de leitura

Por: Ernesto João l Portal Destaques.ao


O índice de criminalidade no município dos Mulenvos continua a preocupar as autoridades. Para dar resposta à situação, a Polícia Nacional lançou, no dia 18 de agosto, uma micro-operação denominada “Mulenvos Seguro”, que tem como objectivo combater e reduzir os crimes que assolam a região.


Nesta quinta-feira, 28 de agosto, no Comando Municipal dos Mulenvos, em Luanda, o porta-voz do Comando Provincial, Superintendente Nestor Goubel, apresentou os primeiros resultados da operação.


Segundo o oficial, os bairros do KM 44 (Mamã Gorda), Mirú e KM 12-B, especialmente na fronteira com o Cazenga, foram identificados como zonas críticas, onde se registavam assaltos à mão armada, roubos a residências e furtos praticados por grupos motorizados.


De acordo com o porta-voz, até ao momento a polícia:


Desmantelou várias associações criminosas, incluindo duas que actuavam no Mirú e no KM 12-B;


RECUPEROU:


10 motorizadas,


7 televisores plasma,


1 rádio digital,


2 botijas de gás butano,


6 telemóveis de diversas marcas;


Deteve 49 indivíduos, sendo que 40 já foram encaminhados para as comarcas;


Entre os detidos estão dois líderes de grupos que espalhavam pânico na zona do Mirú, capturados graças ao trabalho de inteligência policial e à colaboração da população.


O superintendente destacou que algumas áreas dos Mulenvos apresentam terrenos acidentados, acessos difíceis e ausência de iluminação pública, o que favorece a actuação de marginais e dificulta o trabalho das forças da ordem. Ainda assim, as acções de baixa visibilidade e a intervenção de várias especialidades policiais, incluindo DIIP, SIC e Ordem Pública, têm permitido avanços significativos.


“Este é um trabalho dinâmico, permanente e que envolve efetivos de várias especialidades. A população tem sido fundamental, fornecendo informações que ajudam na localização de criminosos, muitos deles oriundos de outros territórios”, concluiu Nestor Goubel.


A operação “Mulenvos Seguro” continua em curso e deverá se estender a outros pontos de Luanda, no quadro das micro-operações direcionadas que a Polícia Nacional vem desenvolvendo para devolver maior segurança à população.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page