LÍDER DOS TEÓLOGOS DE ANGOLA DEFENDE PAPEL ACTIVO DAS IGREJAS NA PROMOÇÃO DA PAZ E ÉTICA EM ANGOLA
- Portal Destaques
- 3 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de ago.
Por: Redacção
O presidente do Conselho Nacional de Teólogos de Angola, Baião Fernandes, defendeu recentemente, em Luanda, uma participação mais activa dos líderes religiosos na promoção da paz, da ética e da formação espiritual no país.
A declaração foi feita durante uma audiência concedida pelo 1.º vice-presidente da Assembleia Nacional, Américo Cunonoca, na qual Baião Fernandes destacou a necessidade de reforçar o papel das instituições religiosas na construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.
No encontro, o presidente do Conselho Nacional de Teólogos abordou ainda a esperada revisão da lei que regula o sector religioso.
Segundo afirmou a este portal de notícias, o Conselho aguarda o pronunciamento do Ministério da Cultura e Turismo para, em seguida, apresentar uma proposta sólida com sugestões que reforcem a legalidade e a responsabilidade no exercício das actividades religiosas em Angola.
Baião Fernandes apelou também aos líderes eclesiásticos a investirem fortemente na formação teológica, sublinhando que uma atuação responsável e alinhada com os verdadeiros princípios da fé passa, necessariamente, pelo aprofundamento do conhecimento e pela capacitação dos pastores e ministros religiosos.
“É fundamental que a liderança religiosa esteja preparada para enfrentar os desafios actuais com sabedoria e compromisso, promovendo sempre os valores da paz, da ética e da unidade”, concluiu.













Comentários