“ESCÂNDALO NO PETRO: INDISCIPLINA AFASTA GIBELÉ DA SELECÇÃO NACIONAL”
- Portal Destaques
- 7 de nov.
- 1 min de leitura
Por: Redacção | Portal Destaques.ao
O avançado Gilberto “Gibelé” Vieira, do Petro de Luanda, foi excluído da convocatória da Selecção Nacional para o aguardado confronto frente à Argentina, campeã do mundo, agendado para o dia 14 de novembro, no Estádio 11 de Novembro.
Fontes próximas à Federação Angolana de Futebol revelaram ao Jornal Agita News que o técnico Patrice Beaumelle, de nacionalidade francesa, foi desaconselhado a convocar o atleta após receber informações preocupantes do treinador do Petro sobre episódios de indisciplina e mau comportamento.
Desde o seu regresso da África do Sul, Gibelé tem sido associado a noitadas frequentes, faltas injustificadas aos treinos e atrasos recorrentes, atitudes que, segundo apurou o Agita News, deixaram o treinador do Petro “profundamente dececionado”.
A situação torna-se ainda mais delicada com a alegada influência negativa do pai, o ex-futebolista Bebeto, apontado como incentivador da participação do filho em eventos sociais e festas, mesmo durante períodos de preparação desportiva.
“Se nada for feito, Gilberto pode ver a carreira encurtada por irresponsabilidade e más companhias”, alertou uma fonte do clube ao Agita News.
A ausência do jovem talento neste duelo histórico com a Argentina reacende o debate sobre indisciplina e má gestão de talentos no futebol angolano — justamente no ano em que o país celebra 50 anos de independência e procura projetar uma nova imagem para o desporto nacional.











Comentários