
1.º DE AGOSTO CAI FORA DA TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES: SEMANA TRÁGICA PARA O FUTEBOL ANGOLANO
- Portal Destaques
- 28 de set.
- 1 min de leitura
Por: Redacção l Portal Destaques.ao
A semana foi amarga para as equipas angolanas nas competições africanas. Depois das eliminações do Wiliete SC de Benguela e do Kabuscorp do Palanca, o 1.º de Agosto foi o terceiro representante nacional a dizer adeus precocemente às provas continentais.
Os militares, comandados por Filipe Nzanza, não conseguiram reverter o resultado desfavorável da primeira eliminatória, empatando a zero com o AS Otohô, do Congo-Brazzaville, na tarde deste domingo, 28, no Estádio Alphonse Massamba. A equipa congolesa ainda desperdiçou uma grande penalidade na segunda parte, o que poderia ter agravado ainda mais a situação do clube angolano.
Com a eliminação na Taça das Confederações — também conhecida como Troféu Nelson Mandela — o 1.º de Agosto centra agora todas as atenções nas competições domésticas da época 2025/26.
Neste cenário desolador para o futebol angolano, resta apenas o Petro de Luanda como esperança nacional nas provas africanas. Os tricolores continuam na luta por um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos e enfrentam, em outubro, o Stade d’Abidjan, da Costa do Marfim.











Comentários