top of page

XABI ALONSO DEIXA O COMANDO DO REAL MADRID APÓS MENOS DE OITO MESES

  • Foto do escritor: Portal Destaques
    Portal Destaques
  • há 6 dias
  • 1 min de leitura

Por: Redacção l Portal Destaques.ao


Xabi Alonso já não é o treinador do Real Madrid. O técnico espanhol deixou o comando dos merengues ao fim de menos de oito meses, depois de ter sido anunciado, no final de maio de 2025, como sucessor de Carlo Ancelotti.


No seu curto período à frente da equipa, Alonso orientou o Real Madrid em 36 partidas, somando 24 vitórias. Na temporada 2025/26, esteve no banco em 28 jogos: 19 na LaLiga, um na Taça do Rei, dois na Supertaça de Espanha — competição em que perdeu a final frente ao Barcelona no passado domingo — e seis na UEFA Champions League. Antes disso, comandou ainda a equipa no Mundial de Clubes, onde foi eliminada nas meias-finais pelo Paris Saint-Germain.


Este regresso ao Real Madrid teve também um significado especial para Xabi Alonso, que representou o clube como jogador entre 2009 e 2014.


Entretanto, o clube da capital espanhola já anunciou o seu sucessor. Álvaro Arbeloa assume o comando técnico da equipa principal, depois de vários anos ligados à formação do Real Madrid. No início da presente temporada, o antigo internacional espanhol era o treinador do Real Madrid Castilla, a equipa B. Tal como Alonso, Arbeloa também vestiu a camisola dos “blancos” enquanto jogador, entre 2009 e 2016.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page