UCRÂNIA EXIGE ACÇÃO IMEDIATA: “TRUMP DEVE ACABAR JÁ COM O PRAZO A PUTIN”
- Portal Destaques
- 31 de jul.
- 1 min de leitura
Por: Redacção l Portal Destaques.ao
Mais uma madrugada de terror em Kiev. A capital ucraniana voltou a ser alvo de um ataque massivo russo, com drones e mísseis a atingirem diversos pontos da cidade. O assalto, que durou sete horas, matou pelo menos seis pessoas — incluindo uma criança — e feriu mais de 50, entre as quais nove crianças.
Segundo o presidente Volodymyr Zelensky, cerca de 300 drones e oito mísseis foram lançados durante a ofensiva. Tymur Tkachenko, chefe da administração militar da cidade, informou que 27 locais foram atingidos em quatro distritos de Kiev, incluindo edifícios residenciais, escolas e até um hospital pediátrico — como confirmou o presidente da câmara, Vitali Klitschko.
Este é apenas o mais recente de uma série de ataques intensificados da Rússia, numa altura em que o ex-presidente norte-americano Donald Trump mantém um prazo para que Vladimir Putin chegue a um acordo que ponha fim à guerra.
O ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Andriy Sybiha, foi claro:
“Provavelmente é altura de reduzir para zero toda a linha temporal que tem sido dada a Putin para demonstrar uma abordagem construtiva.”
Sybiha reconheceu a “generosidade” e “paciência” de Trump, mas insistiu que a única resposta possível agora é a aplicação imediata de sanções severas contra Moscovo.
“Putin fá-lo de propósito. Ele não quer saber de quaisquer tentativas para colocar um fim à matança. Ele só procura destruir e matar”, acusou, apelando a uma pressão máxima sobre a Rússia.
Comentários