SIC INCINERA MAIS DE 400 QUILOS DE DROGA EM LUANDA NO ÂMBITO DO DIA MUNDIAL CONTRA AS DROGAS
- Portal Destaques
- 26 de jun.
- 1 min de leitura
Por: Ernesto João | Portal Destaques.ao
No âmbito das celebrações do Dia Mundial de Luta Contra as Drogas, assinalado esta quinta-feira, 26 de Junho, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) procedeu à incineração de 428 quilos e 678 gramas de drogas diversas, numa cerimónia realizada nas instalações da empresa Recolix, no município dos Mulenvos, em Luanda.
O destaque vai para mais de 290 quilos de cocaína, apreendidos em diferentes operações realizadas a nível nacional. Foram também destruídas outras substâncias ilícitas como crack, skunk, anfetamina, metanfetamina, ketamina, êxtase e liamba (cannabis sativa).
Segundo o Superintendente-Chefe de Investigação Criminal Manuel Halaiwa, os entorpecentes foram recolhidos durante micro-operações coordenadas pelas diferentes direcções do SIC, sobretudo na província de Luanda.
“Foi possível incinerar 428 quilos e 678 gramas de diversos tipos de droga, com destaque para a cocaína”, afirmou Halaiwa.
Durante as acções de combate ao narcotráfico, mais de 580 cidadãos foram detidos, entre nacionais e estrangeiros de países como África do Sul, Brasil, Namíbia e Vietname.
A cerimónia contou com a presença do Comissário Amaro Neto, Inspector-Geral do SIC, de magistrados do Ministério Público, do Director Nacional de Combate ao Narcotráfico, representantes do SIC do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, do Porto de Luanda, da Delegação Provincial do SIC/Luanda, do INALUD, bem como peritos do Laboratório Central de Criminalística e autoridades da administração local.
A acção foi realizada sob o lema internacional de 2025:
"A evidência é clara: Invista em Prevenção. Quebre o ciclo. Acabe com o crime organizado."











Comentários