REI TADIDIAMBUISU EVO TADIDIANTEDIMISI DESEJA PAZ, RIQUEZA LÍCITA E VIDA ETERNA AOS SÚBDITOS AO ANUNCIAR A FESTA DE CELEBRAÇÃO DOS TRÊS ANOS DESDE A SUA COROAÇÃO
- Portal Destaques
- 7 de ago.
- 2 min de leitura
A cidade de Yilusalamah, será palco, nos dias 3 e 4 da sétima lua dentro do calendário Ntu “5 e 6 de Outubro de 2025” das celebrações das três épocas chuvosas “3 anos” desde á coroação de Sua Majestade Divino Ntothila, o Rei do Povo NTU, por muito conhecido como povo Ba’Ntu; TadiDiambuisu Evo TadiDiantedimisi.
O evento, repleto de simbolismo espiritual e cultural, decorre no ano 6007 do calendário do Povo NTU e assinala uma coroação em Dupla Honra, reforçando a profundidade histórica e ancestral do Reino.
Durante uma comunicação feita nesta terça-feira, 5 de Agosto, Sua Majestade dirigiu palavras de grande significado aos seus súbditos, desejando-lhes alegria, paz, riqueza lícita e vida eterna, e salientou que esses elementos derivam da justiça e da equidade, pilares que sustentam a realidade do Reino do Povo NTU.
“O nosso Reino é de justiça e equidade”, afirmou o Rei TadiDiambuisu Evo TadiDiantedimisi, anunciando que as festividades serão celebradas sob a protecção espiritual de um ancestral justo.
O Rei dos Reis do povo Ba’Ntu recordou que, segundo a história preservada pelo povo, antes da última invasão ocorrida há cerca de duas mil épocas chuvosas, na época conhecida como era do peixe, a terra de Kongo era chamada Kongo Diya, Tuka ou Kongo Diya Thete.
O termo “Kongo” significa lei e verdade, e a terra foi revelada por Nzambi Tata como a origem primária de toda a humanidade.
Disse que actualmente, o povo do Reino celebra a chegada da "terceira idade", entendida como um tempo de renovação e regeneração da terra, após a restituição da coroa ao seu legítimo herdeiro.
As festividades contarão com a presença de súbditos e convidados vindos de várias partes do mundo, num momento que assinala a crescente expansão e influência espiritual e cultural do Reino NTU.
Durante os dois dias, os participantes viverão experiências únicas de rituais ancestrais, momentos de exaltação cultural e profunda espiritualidade, num verdadeiro reencontro com a identidade e herança sagrada do povo NTU.
Vida Eterna ao Divino Nthotila.
Kongo, Voltou no Mapa. E no dia 4 a 5 de Outubro completam 3 Chuvas que o Rei Legítimo recebeu a Coroa 👑 por direito.