top of page

PRA-JA SERVIR ANGOLA APOIA CONDECORAÇÃO HISTÓRICA: “UM PASSO PARA A VERDADEIRA RECONCILIAÇÃO NACIONAL”

  • Foto do escritor: Portal Destaques
    Portal Destaques
  • 15 de out.
  • 1 min de leitura

Por: Redacção l Portal Destaques.ao


O movimento político PRA-JA Servir Angola saudou, esta quarta-feira, a decisão do Presidente da República, João Lourenço, de condecorar os três signatários dos Acordos de Alvor, no âmbito das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional.


Em nota oficial, o PRA-JA considera a decisão presidencial de homenagear Dr. Holden Álvaro Roberto, Dr. António Agostinho Neto e Dr. Jonas Malheiro Savimbi como “um gesto simbólico e necessário de reconciliação nacional”, reconhecendo o papel histórico desempenhado por cada um desses líderes na luta pela libertação e autodeterminação do povo angolano.


“A história de Angola não pode ser contada a partir de uma só narrativa. Todos os que dedicaram as suas vidas à causa da independência e à defesa da soberania nacional merecem o devido reconhecimento da Nação”, lê-se no comunicado.


O movimento realça que, ao prestar homenagem aos três protagonistas dos Acordos de Alvor, o Estado angolano está a dar um passo importante na cura das feridas do passado, promovendo unidade, perdão e coesão entre os angolanos.


Para o PRA-JA, a iniciativa presidencial deve servir de inspiração para a adoção de gestos concretos de reconciliação, que ultrapassem o plano meramente simbólico, contribuindo efetivamente para o fortalecimento das instituições democráticas, a valorização da cidadania e a consolidação de uma cultura de respeito mútuo no país.


O movimento reafirma ainda o seu compromisso com uma Angola inclusiva, reconciliada e orientada para o futuro, onde valores como mérito, justiça e fraternidade prevaleçam sobre divisões políticas e ideológicas herdadas do passado.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page