top of page

POLÍCIAS PRESOS POR VIOLAÇÃO: VÍDEO DE QUATRO SEGUNDOS ENCONTRADO NO TELEMÓVEL REVELA ATAQUE SEXUAL

  • Foto do escritor: Portal Destaques
    Portal Destaques
  • há 23 horas
  • 1 min de leitura

Por: Redacção l Portal Destaques.ao



Dois agentes da polícia francesa, de 23 e 35 anos, encontram-se em prisão preventiva após terem sido formalmente acusados de violação. O caso gerou forte indignação pública em França, especialmente depois de a procuradora de Paris, Laure Beccuau, confirmar que um dos suspeitos filmou o ataque com o telemóvel.


A vítima, presente no tribunal por causa de um processo de negligência parental, denunciou que os agentes a agrediram sexualmente enquanto estavam de serviço. Segundo o seu relato, um dos polícias gravou a agressão. A informação foi corroborada quando os investigadores descobriram no telemóvel de um dos detidos um vídeo de cerca de quatro segundos, que mostra um ato sexual explícito.


Após a denúncia, os dois agentes foram imediatamente suspensos de funções e detidos no sábado. Embora admitam que houve relações sexuais, afirmam que estas foram consentidas. Contudo, a procuradora destacou que o depoimento da vítima se mostra sólido e coerente, sendo apoiado por vários elementos recolhidos no processo. “Todos os factos reunidos até ao momento conferem credibilidade ao seu depoimento”, afirmou Beccuau, citada pela rádio France Info.


O caso surge numa altura particularmente sensível em França, coincidindo com a aprovação, pela Assembleia Nacional, de uma nova legislação que define violação como qualquer ato sexual sem consentimento explícito — uma mudança que aproxima o país de outros Estados europeus que já adotaram normas semelhantes baseadas no princípio do consentimento.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page