top of page

PARALISAÇÃO DOS TÁXIS: RUAS SEM AZUIS E BRANCO DEIXAM PASSAGEIROS A PÉ

  • Foto do escritor: Portal Destaques
    Portal Destaques
  • 28 de jul.
  • 1 min de leitura

Por: Ernesto João l Portal Destaques.ao


Após sucessivas conferências contraditórias de líderes das cooperativas — ora cancelando, ora confirmando a paralisação dos serviços de táxi azul e branco prevista para os dias 28, 29 e 30 de julho, esta segunda-feira amanheceu com as principais vias de acesso sem transporte.


O cenário tem causado enormes constrangimentos à população, forçando muitas pessoas a deslocarem-se a pé. De acordo com relatos, em alguns pontos da cidade, passageiros estariam a ser retirados do interior das viaturas para garantir o cumprimento da paralisação total.


Em comunicado, a Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA) reafirmou que a paralisação “não é um capricho das associações”, lamentando que os taxistas estejam a ser vistos como agitadores. “Corromperam quem nos representou. O sofrimento do taxista não pode ser negociado no bolso. A vossa reivindicação é legítima. Fica em casa e diga não ao vandalismo”, lê-se na nota da ANATA.


Sem os característicos "azuis e brancos" nas ruas, as paragens apresentam realidades contrastantes: algumas estão lotadas, outras completamente vazias — reflexo do facto de muitos cidadãos terem optado por permanecer em casa.


Atualmente, a única frota visível nas ruas é composta por viaturas Hiace, todas novas, supostamente pertencentes a alguém próximo ao governo, além de carros particulares que passaram a prestar serviços de táxi informalmente.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page