
MPLA EM LUANDA REFORÇA ORGANIZAÇÃO DA OMA E EXALTA PAPEL DA MULHER NA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
- Portal Destaques
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Por: Redacção l Portal Destaques.ao
O Secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA em Luanda realizou, nesta quarta-feira, 26 de novembro de 2025, a sua V Reunião Extraordinária na Sala 17 de Setembro. A sessão foi orientada pelo camarada Luís Nunes, Membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA e Primeiro-Secretário Provincial do Partido em Luanda.
O principal ponto da agenda foi a análise do Processo Orgânico da Organização da Mulher Angolana (OMA), uma etapa considerada essencial para o reforço das estruturas de base e para a dinamização das suas actividades. A avaliação visa consolidar o papel da OMA na mobilização comunitária, na formação política e na promoção da participação activa das mulheres na vida social e partidária.
Durante os trabalhos, os membros do Secretariado manifestaram total apoio às orientações superiores do MPLA, reafirmando o compromisso com o fortalecimento organizativo e a eficiência das tarefas políticas no seio da OMA. Destacaram ainda a importância estratégica da mulher como elemento central nos processos de transformação social e desenvolvimento nacional.
O Secretariado reafirmou o empenho em garantir uma organização exemplar, promovendo uma maior participação das comunidades e assegurando uma celebração condigna do 10 de Dezembro. Foi igualmente realçado o engajamento nos preparativos do Acto Político de Massas alusivo ao Dia da Fundação do MPLA, a ter lugar no próximo dia 06 de dezembro, no município do Kilamba.
Com esta reunião, o MPLA em Luanda reforça o compromisso com o robustecimento da Organização da Mulher Angolana, valorizando o protagonismo feminino na construção de uma sociedade mais participativa, unida e alinhada com o desenvolvimento do país.
O Secretariado da Comissão Executiva aproveitou ainda para felicitar o Camarada Presidente João Lourenço pela sua intervenção de destaque na 7.ª Cimeira União Africana–União Europeia, realizada em Luanda nos dias 25 e 26 de setembro de 2025. A intervenção foi marcada pela firmeza, visão estratégica e defesa dos interesses de Angola no contexto regional e internacional.
Por fim, foi lançada uma exortação a todos os angolanos no sentido de reforçarem uma postura de Paz, Unidade e Reconciliação – pilares indispensáveis para o progresso nacional e para um desenvolvimento harmonioso e sustentável tanto de Angola quanto do continente africano.











Comentários