MASSANGA SAVIMBI ENTRA NA CORRIDA PELA LIDERANÇA DA UNITA: "QUERO CONTRIBUIR PARA A VITÓRIA EM 2027"
- Portal Destaques
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Por: Redacção l Portal Destaques.ao
Rafael Massanga Savimbi, filho do líder histórico e fundador da UNITA, formalizou nesta terça-feira, 21 de outubro, a sua candidatura à presidência do partido. Em declarações à imprensa, afirmou que a sua entrada na corrida tem como principal objetivo contribuir para que a UNITA conquiste o poder político nas eleições de 2027.
“Este é o momento de dar a minha contribuição para que o nosso partido se unifique cada vez mais, se organize melhor, e dispute taco a taco com o MPLA, e vença as eleições. A minha entrada é para contribuir para que a UNITA assuma o poder político em 2027”, declarou.
Massanga assegurou que o partido sairá mais forte e unido do XIV Congresso Ordinário, marcado para os dias 28, 29 e 30 de novembro, afastando qualquer receio de fragmentação interna.
Durante o processo de candidatura, Savimbi pretende dialogar com militantes, simpatizantes, amigos e a sociedade em geral, apresentando a sua visão sobre o futuro do partido e do país.
Ainda no seu pronunciamento, comentou sobre o anúncio da condecoração de Jonas Savimbi, no âmbito das celebrações do 50º aniversário da independência nacional. O político sublinhou que a homenagem não deve ser vista como um ato de perdão, mas sim como um reconhecimento de mérito.
“A condecoração não deve ser por perdão, mas sim por mérito, pelo facto de tanto Jonas Savimbi, Álvaro Holden Roberto e António Agostinho Neto, ao mesmo título, terem trabalhado para a independência de Angola”, frisou.
Massanga encerrou a sua declaração com uma mensagem de confiança, garantindo que o congresso decorrerá em clima de tranquilidade e compromisso com o futuro da UNITA.











Comentários