LUANDA EM ALERTA: POLÍCIA DETÉM MAIS DE 500 INDIVÍDUOS POR VANDALISMO E GARANTE RETORNO À NORMALIDADE
- Portal Destaques
- 29 de jul.
- 1 min de leitura
Por: Redacção l Portal Destaques.ao
A Polícia Nacional de Angola (PNA) anunciou a detenção de mais de 500 cidadãos nas últimas 24 horas, em Luanda, por envolvimento em actos de vandalismo, arruaças e perturbação da ordem pública.
A informação foi avançada nesta terça-feira pelo porta-voz da Corporação, Subcomissário Mateus de Lemos Rodrigues, que garantiu que a situação na capital é estável e que as forças da ordem continuam a trabalhar para garantir o restabelecimento total da tranquilidade.
Segundo o oficial, já foram reabertas as principais vias que haviam sido bloqueadas por barricadas improvisadas. Apesar da melhoria significativa, ainda se registam focos isolados de distúrbios, que têm sido prontamente neutralizados pela acção policial.
“Garantimos que esses actos não ficarão impunes. Não iremos descansar enquanto o último envolvido não for responsabilizado”, sublinhou o Subcomissário.
Conforme o relatório parcial, os actos de vandalismo resultaram em:
45 lojas destruídas,
25 viaturas particulares vandalizadas,
20 autocarros públicos danificados,
3 agências bancárias e 2 caixas automáticas (ATM) alvo de ataques.
Esses números, segundo o porta-voz, estão em actualização permanente. A PNA irá divulgar três boletins diários com o ponto de situação: às 8h00, 14h00 e 19h00.
Mateus Rodrigues alertou também para a circulação de mensagens falsas nas redes sociais, que visam espalhar o medo e criar instabilidade. O oficial apelou à população para que recorra exclusivamente aos canais oficiais para obter informações fidedignas e denuncie os autores dos distúrbios.
“Queremos reafirmar que a situação é controlada. As forças policiais continuam nas ruas com todos os meios necessários para manter a legalidade onde for preciso.”











Comentários