JUSTIÇA MANDA ENCERRAR GESTÃO DO CONDOMÍNIO KUDITEMO CONSTRUÍDO EM TERRENO ILEGAL
- Portal Destaques
- 24 de jul.
- 1 min de leitura
Por: Redacção | Portal Destaques.ao
O Tribunal da Comarca de Belas determinou, nesta semana, o encerramento de todas as actividades administrativas ligadas à gestão do condomínio Kuditemo, construído num terreno que foi ilegalmente apropriado por familiares do ex-Presidente José Eduardo dos Santos.
A medida resulta de um processo judicial que se arrasta há mais de 20 anos, com o objectivo de repor a legalidade na posse do espaço. Com a decisão em mãos, forças da Polícia Nacional e oficiais de justiça foram destacados ao local para garantir a execução da ordem judicial, que reconhece como irregulares todas as acções de gestão até então realizadas no condomínio.
A polémica em torno de ocupações ilegais de terrenos não termina por aqui. O Colégio Crystal, situado em Talatona, poderá seguir o mesmo caminho. De acordo com fontes próximas do processo, os seus actuais responsáveis – Cremildo Paca, presidente da Associação de Golfe, e Valter Filipe, ex-governador do Banco Nacional de Angola – construíram em terreno alheio e não pagam pela utilização do espaço, apesar dos múltiplos avisos e compromissos assumidos junto do legítimo proprietário, que continuam por cumprir.











Comentários