IGREJA METODISTA UNIDA CELEBRA 65 ANOS DE HOMENS COMPROMETIDOS COM A MISSÃO E A PAZ
- Portal Destaques
- 11 de ago.
- 2 min de leitura
Por: Ernesto João | Portal Destaques.ao
A Igreja Metodista Unida encerrou, neste sábado, 9 de agosto, o programa anual de actividades do Dia do Homem Metodista, com um culto de ação de graças e a celebração dos 65 anos da Organização de Homens Metodistas de Angola.
O evento teve lugar na Igreja Metodista Unida de Icolo e Bengo, localizada no Bairro Popular, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, sob o tema:
“Homem Metodista, firme na fé com a providência de Deus cumprindo a missão.”
Durante a cerimónia, o Reverendo Francisco Bernardo Neto, superintendente da Igreja Metodista Unida na Província de Luanda, destacou o significado da data:
“Estamos a assistir a um acto lúdico, solene, de homenagem à Organização de Homens da Igreja Metodista Unida, fundada em 1960. Hoje completamos 65 anos de atividades cristãs, sociais, educativas e de desenvolvimento da própria Igreja. A Igreja é um ente de bem, e por isso não comunga com actos de vandalismo ou conflito. Pregamos a paz, pois é o que mais desejamos.”
O líder religioso também fez um apelo ao Governo para encontrar soluções concretas para os problemas económicos do país:
“Nos últimos anos, a economia tem-se degradado, e o povo está a passar fome. Quando há fome, todos ralham com todos. É preciso encontrar estratégias para melhorar a qualidade de vida e garantir comida para o povo.”
Por sua vez, Manuel André, vice-diretor distrital da Organização de Homens em Luanda, sublinhou que a efeméride representa muito mais que um número:
“Os 65 anos representam maturidade. É um marco que exige dos homens foco e entendimento para que possamos construir uma sociedade coesa, especialmente diante dos desafios socioeconómicos que enfrentamos.”











Comentários