top of page

“ESTREAR A VENCER É VITAL”: HUGO BROOS ALERTA PARA O PERIGO DE ANGOLA NO CAN 2025

  • Foto do escritor: Portal Destaques
    Portal Destaques
  • 17 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

Por: Redacção l Portal Destaques.ao


O selecionador da África do Sul, Hugo Broos, deixou um forte aviso sobre o jogo de estreia dos Bafana Bafana na CAN 2025, diante da seleção de Angola, considerando o confronto decisivo para as ambições da sua equipa no torneio.


Segundo o técnico belga, o grupo não é fácil, apesar de à primeira vista parecer equilibrado.


“O grupo da AFCON não é ruim, mas é um pouco complicado com uma equipe como Angola”, afirmou Broos.


O treinador revelou que antes do sorteio tinha pouco conhecimento sobre a seleção angolana, mas que isso mudou rapidamente após uma análise mais profunda.


“Há dois meses, eu não sabia muito sobre Angola, mas quando houve o sorteio, comecei a analisá-los e vi que não são uma equipe ruim. Os jogadores deles também atuam no exterior.”


Com base nessa observação, Broos destacou que já é possível antecipar o nível de dificuldade do duelo inaugural, sublinhando a importância de começar o torneio com um triunfo.


“Já dá para ter uma ideia do que podemos esperar, e este é o nosso primeiro jogo. Num torneio como este, é muito importante vencer o primeiro jogo.”


O selecionador sul-africano recordou ainda a experiência negativa da última edição da CAN, usando-a como exemplo do que a sua equipa deve evitar.


“Vocês viram na CAN anterior: perdemos para o Mali, e depois veio a facada [no pescoço] contra a Namíbia no segundo jogo.”


Broos explicou que a situação pode ser ainda mais delicada nesta edição, já que o segundo compromisso será contra uma das seleções mais fortes do continente.


“Vamos tentar evitar isso porque nosso segundo jogo é contra o Egito. Então, é um jogo difícil, e se esse é o jogo que você precisa ganhar, fica complicado.”


Por fim, o técnico reforçou que o foco total está no jogo inaugural, antes de pensar no restante do grupo, que ainda conta com o Zimbabué.


“Portanto, isto é algo que devemos evitar, e depois há o Zimbabué. Mais uma vez, o primeiro jogo é muito importante”, concluiu Hugo Broos, em declarações à imprensa.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page