DEPUTADOS DO MPLA LEVAM FISCALIZAÇÃO E ESPERANÇA AO MUNICÍPIO DOS MULENVOS
- Portal Destaques
- 5 de jul.
- 2 min de leitura
Por: Redacção | Portal Destaques.ao
Nos dias 4 e 5 de Julho de 2025, o recém-criado Município dos Mulenvos recebeu a visita de uma delegação do grupo parlamentar do MPLA, no âmbito do processo de auscultação e acompanhamento da nova Divisão Político-Administrativa.
Durante a missão, os deputados avaliaram o cumprimento das promessas anteriormente feitas à população, bem como o grau de execução de projectos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), no Programa de Investimentos Públicos e nas acções de Combate à Pobreza.
A actividade foi coordenada pela deputada Maria Carolina Fortes, membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA. A comitiva foi recebida pelo Euclides Joaquim Faria da Costa, membro do Comité Central e Primeiro Secretário Municipal do MPLA nos Mulenvos.
A visita contou ainda com a presença da Antónia Marinela Gregório Francisco Kudimuena, secretária provincial para a área de Administração e Finanças e coordenadora do grupo de acompanhamento do Comité Provincial do Partido (CPPL) ao Município dos Mulenvos.
Durante a visita, Carolina Fortes destacou que há perspectivas de retoma das obras de requalificação da unidade sanitária local, paralisadas há algum tempo. Segundo a deputada, o assunto foi abordado em encontro recente com o governador provincial de Luanda, Luís Nunes, que demonstrou empenho em concluir as obras suspensas em vários pontos da capital.
"É um centro grande, com condições de ser transformado num hospital municipal. Isso permitiria desafogar o hospital do Kapalanga", afirmou a deputada, referindo-se ao Centro de Saúde Ndolela.
“Estamos sensibilizados com o que vimos aqui. Acreditamos que o próximo Orçamento Geral do Estado (OGE) deve contemplar um reforço orçamental para Luanda, a fim de concluir estas e iniciar outras obras sociais, porque no fim do dia o mais importante é resolver os problemas do povo", reforçou.
A responsável de comunicação da empresa encarregue da construção do Centro Ndolela, Helena Marques, esclareceu que a paralisação das obras deve-se essencialmente a razões financeiras. Garantiu, contudo, que as negociações com o Governo Provincial de Luanda (GPL) estão a decorrer de forma positiva.
"O arranque das obras depende apenas do aval do GPL. Neste momento, decorrem conversações que visam garantir o início da requalificação", afirmou.
A visita do grupo parlamentar do MPLA teve também o objectivo de reforçar a solidariedade com o governo provincial e apoiar a divulgação do Programa de Intervenção nos Municípios de Luanda (PIL), voltado para os sectores da saúde, educação, saneamento básico, entre outros.
Durante a missão, os deputados visitaram ainda a obra da escola T-20, em construção no Bairro Boa Fé, cuja primeira pedra foi recentemente lançada, assim como o Mercado Chimbadango.











Comentários