CIDADÃOS ACUSADOS DE FINANCIAMENTO AO TERRORISMO DETIDOS EM LUANDA
- Portal Destaques
- 8 de ago.
- 1 min de leitura
Por: Redacção l Portal Destaques.ao
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através das suas Direcções Nacionais de Combate aos Crimes de Corrupção e Central de Operações, deteve nesta quinta-feira, 7 de Agosto, na cidade de Luanda, três cidadãos nacionais acusados de graves delitos, entre os quais associação criminosa, falsificação de documentos, terrorismo e financiamento ao terrorismo.
Os detidos foram identificados como:
Caetano Agostinho Muhongo Capitão (Caetano Capitão), 58 anos;
Amor Carlos Tomé ( Emiliano Carlos Tomé), 38 anos;
Oliveira Francisco (Oliveira), 32 anos.
De acordo com declarações do Superintendente-Chefe de Investigação Criminal, Manuel Halaiwa, porta-voz do SIC-Geral, a detenção resultou do cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público, na sequência de uma investigação minuciosa que revelou a participação activa dos acusados numa associação criminosa dedicada à promoção e instigação de actos subversivos contra a ordem pública, com recurso à manipulação de informações em plataformas digitais.
O SIC adiantou que, após o cumprimento das formalidades legais, os três cidadãos serão presentes ao Ministério Público para os devidos trâmites judiciais. As diligências investigativas continuam, com vista à identificação de outros eventuais envolvidos na rede.











Comentários