top of page

ATAQUE RUSSO MATA E FERE CERCA DE 200 MILITARES UCRANIANOS EM CENTRO DE INSTRUÇÃO AO NORTE DE KIEV

  • Foto do escritor: Portal Destaques
    Portal Destaques
  • 30 de jul.
  • 1 min de leitura

Por: Redacção | Portal Destaques.ao


O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta quarta-feira que um ataque com mísseis na madrugada provocou cerca de 200 baixas ucranianas, entre mortos e feridos, na região de Chernigov, ao norte de Kiev.


De acordo com a agência espanhola EFE, Moscovo divulgou a informação através das suas redes sociais, afirmando que dois mísseis, incluindo um com ogiva de fragmentação, atingiram um acampamento militar pertencente ao centro de instrução das tropas de reserva das Forças Armadas da Ucrânia.


"Com base nos dados da inteligência militar, as Forças Armadas da Ucrânia sofreram cerca de 200 baixas", refere o comunicado russo, sem fornecer mais detalhes sobre o número exacto de mortos e feridos.


Até ao momento, o Governo ucraniano ainda não comentou oficialmente sobre o ataque nem confirmou os números divulgados por Moscovo.


O ataque foi realizado com mísseis Iskander-M, conhecidos por sua capacidade de transportar ogivas nucleares. A ofensiva surge num momento de elevada tensão, poucos dias depois de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciar um ultimato de dez dias a Vladimir Putin para alcançar um acordo de paz com a Ucrânia.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page