Por: Wankana de Oliveira
Aqui estamos! Eleições na JMPLA*
“Pena é que nas ocasiões em que precisamos de preencher vagas nas direcções do Partido nos mais diversos escalões até ao Comité Central, muitos destes camaradas são preteridos a favor de outros que, com jogos de influência amparados por alguns que já são membros da Direcção, acabam por conseguir de forma desmerecida as vagas por preencher”
Trechos do discurso do Presidente do MPLA João Lourenço aos 24/08/2024.
Duas perguntas ecoam neste momento na minha mente.
Porque razão eu Wankana de Oliveira, apoio o candidato Adilson Hach? Porque ao primeiro contacto da sua explicação e razões que o levaram a entregar à candidatura, a forma como o fez, acreditei imediatamente que na árvore que se estava a olhar, podíamos sim ver também toda a floresta. E daí hoje honestamente falando o Adilson Hach está melhor preparado.
Porque razão e com bastante entusiasmo, alguns membros do CC que apoiam a outra candidatura, partilharam o vídeo do Costa e agora arrogam-se a aconselhar o candidato Adilson Hach?
Não é segredo para até o mais comum dos mortais, que o sobrenome da outra candidatura, cria anticorpos. Porém também é verdade, que devemos cada um pagar pelos nossos pecados e não de outrem nem que sejam nossos familiares.
Preocupa-me que no actual contexto de eleições para o cargo de primeiro Secretário Nacional da JMPLA, a outra candidatura esteja a enveredar pelo jogo baixo, com textos e teor envolvendo nomes de membros do Secretariado do BP, que tentam por questões de um passado nada amigável, por razões de negociatas favoráveis para uns e desfavoráveis para outros, prejudicar a outra candidatura.
Meus bons camaradas da outra candidatura, o jogo do tudo vale nas redes sociais não é o mais aconselhável. Queiram pautar a vossa campanha com a elevação que se pretende e sem rótulos.
Nós, vamos continuar a apoiar o candidato Adilson Hach, sem recorrer a jogos sujos e adjectivações.
Quase toda a nossa equipa de trabalho, foi visada em textos tóxicos mas continuamos a acreditar, que a outra candidatura vai aprender e fazer jogo limpo.
Se assim não for, respeitaremos o tudo vale da outra candidatura nem que para alcançar a vitória, coloquem no ventilador o nome de altos dirigentes do SBP, como já se está a ver.
*W.O*
Commentaires