top of page

"ADALBERTO COSTA JÚNIOR EVOCA SAVIMBI: 'O SONHO CONTINUA, A LUTA NÃO MORREU'"

  • Foto do escritor: Portal Destaques
    Portal Destaques
  • 3 de ago.
  • 2 min de leitura

Por: Redacção l Portal Destaques.ao


Por ocasião do 91.º aniversário de nascimento de Jonas Malheiro Savimbi, neste domingo, 3 de Agosto, o Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, prestou homenagem emotiva ao líder fundador do partido, através de uma nota publicada na sua conta oficial do Facebook.


"Neste 3 de Agosto, inclino-me com reverência e profunda emoção diante da memória viva do Presidente Fundador da UNITA, Dr. Jonas Malheiro Savimbi, no dia em que celebraria 91 anos de vida."


Na sua homenagem, Adalberto Costa Júnior exaltou a figura de Jonas Savimbi como símbolo da luta por uma Angola livre, soberana e justa. Destacou a sua visão estratégica, coragem inabalável e dedicação incansável à causa da libertação nacional.


"Evocar a sua figura é reacender o espírito de uma Angola livre, soberana e justa. Homem de rara visão estratégica, coragem sem limites e um amor incomensurável pelo povo angolano, o Dr. Savimbi viveu com inteireza, entregando cada segundo da sua existência à causa maior da dignidade nacional."


O líder da UNITA sublinhou que, mesmo na eternidade, o legado de Savimbi continua a iluminar os caminhos do partido e da nação. Num momento em que o país atravessa uma severa crise económica e social, Costa Júnior afirma ser essencial resgatar os valores que Savimbi defendeu.


"Neste tempo de incertezas e desafios profundos, é imperativo retomar o fio condutor da sua visão. Hoje, mais do que nunca, o seu legado interpela-nos a sermos fiéis aos valores inegociáveis que ele nos ensinou: integridade, patriotismo, verdade, coragem e serviço ao povo."


Em tom pessoal e comovente, recordou os momentos que viveu ao lado do líder fundador, destacando o impacto que teve na sua formação política.


"Foi com ele que aprendi que há valores que não se negociam, princípios que não se dobram, e sonhos que não morrem."


Concluindo a sua mensagem, Adalberto Costa Júnior reafirma o seu compromisso de continuar a luta, carregando o sonho de Savimbi como herança política e missão patriótica.


"Como Presidente da UNITA, assumo o dever de dar corpo ao projecto de Nação por ele iniciado, alimentado pela esperança e sustentado pelo sacrifício. Esse sonho continua a ser a força que nos move. Não desistiremos. Porque somos um povo. Temos uma história. E cada dia lançamos mais uma pedra na construção do destino que ele sonhou para todos nós."


"Na eternidade onde repousa, envio-lhe os meus votos de feliz aniversário. Falo como filho, como discípulo, como combatente dessa mesma luta que continua."

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page