A-NATA DESMENTE EXISTÊNCIA DO SINDICATO DOS TAXISTAS DE ANGOLA E ALERTA PARA FALSOS REPRESENTANTES
- Portal Destaques
- 14 de ago.
- 1 min de leitura
Por: Redacção l Portal Destaques.ao
A Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (A-NATA) divulgou nesta quinta-feira, 14 de Agosto, uma nota pública em que afirma não reconhecer o denominado Sindicato dos Taxistas de Angola (STA) e alerta para a actuação de supostos representantes da classe que, segundo a organização, agem de forma ilegítima.
De acordo com o comunicado, estes indivíduos estariam a aproveitar-se da detenção dos presidentes de associações de taxistas para se apresentar como porta-vozes oficiais do sector.
“Este sindicato é falso. São falsos líderes que nunca vimos em momentos difíceis. A sua pretensão é um acto lamentável de oportunismo”, lê-se na nota.
A A-NATA sublinha que tais pessoas não possuem autoridade nem representatividade legal e apela à classe para ignorar as declarações emitidas por estes grupos, concentrando esforços no apoio aos líderes legítimos: os presidentes da A-NATA (VICE), ATA, CCTA e CTMF, que se encontram detidos.
Segundo a associação, advogados trabalham atualmente para garantir a liberdade e provar a inocência dos dirigentes.
O comunicado termina com um apelo à união dos profissionais do sector: “A união faz a força! Não deixemos que aproveitadores nos enfraqueçam.”











Comentários