ZELENSKY PEDE REAÇÃO FORTE CONTRA MOSCOVO SE FALHAR DIÁLOGO EM ISTAMBUL
- Portal Destaques
- 17 de mai.
- 1 min de leitura
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, apelou nesta sexta-feira, 16, a uma "reacção forte" da comunidade internacional caso as negociações com a Rússia em Istambul não obtenham resultados.
"Se se verificar que a delegação russa está lá apenas para dar nas vistas e não alcançar quaisquer resultados, então todos terão de reagir. Deve haver uma resposta contundente, incluindo sanções", afirmou Zelensky em Tirana, segundo a agência Lusa.
Na quinta-feira, o líder ucraniano esteve na Turquia, onde se reuniu com o Presidente Recep Tayyip Erdogan, seguindo depois para a Albânia para participar na cimeira da Comunidade Política Europeia.
O encontro em Istambul marca a primeira reunião directa entre delegações da Ucrânia e da Rússia desde a primavera de 2022.
Apesar da proposta de negociações directas feita por Vladimir Putin na semana passada, o líder russo não respondeu ao desafio de Zelensky para um encontro em Istambul, optando por enviar uma delegação liderada pelo seu conselheiro cultural, refere a mesma fonte.
Comentarios