O processo de transferência do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro para o Dr. António Agostinho Neto decorre faseadamente e está a 62 por cento, desde a última avaliação feita, informou hoje o director-geral do operador temporário do novo aeroporto, António Pombal.
O Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto recebeu neste sábado 1.642 passageiros em voos simulados e o trajecto de comboio saído da estação do Bungo - na baixa de Luanda.
É já o terceiro simulacro (teste), faltando ainda dois até o início previsto das operações "totais" de passageiros, aprazadas para o mês de Novembro deste ano.
Em declarações à imprensa, António Pombal sublinhou a necessidade de se “criar condições necessárias para que todos os procedimentos estejam assegurados”, garantindo que neste momento está tudo dentro dos parâmetros internacionais estabelecidos.
O gestor da infra-estrutura, a empresa ATO, mobilizou para o simulacro mais de 1.500 (mil e quinhentas) pessoas, entre passageiros e funcionários de áreas diversas e instituições prestadoras de serviços do aeroporto.
Este procedimento permitiu identificar e reforçar as áreas a melhorar, para que desta forma se possa garantir uma experiência de utilização dos serviços segura, eficiente e agradável para os passageiros do mais recente e maior aeroporto do país.
Kommentare