top of page

PSICÓLOGO EMANUEL CAPITA DEFENDE QUE UM PSICÓLOGO NÃO DEPENDE DE UM EMPREGO PARA ATENDER PESSOAS

  • Foto do escritor: Portal Destaques
    Portal Destaques
  • 2 de jun.
  • 1 min de leitura

Durante a sua intervenção na formação intitulada “Grande Treinamento em Psicologia”, realizada neste sábado, 31, num dos auditórios de Luanda, o psicólogo Emanuel Capita defendeu que nenhum psicólogo precisa necessariamente de um emprego formal para exercer a sua profissão.


Segundo Capita, muitos psicólogos formados aguardam por uma oportunidade de emprego para começar a atuar, quando, na verdade, é possível colocar os conhecimentos em prática de forma independente, junto das comunidades.


“Quando terminei a minha formação em Psicologia, em 2013, não tinha emprego. Mesmo assim, fui atendendo pessoas até ser contratado pela primeira vez por uma empresa. Digo isso para que percebam que a arte de atender pessoas e entender mentes não exige dependência de um emprego. Cada um pode lançar-se nas comunidades, trabalhar com os problemas psicoemocionais e psicossociais diagnosticados, e seguir em frente”, destacou.


O psicólogo reforçou ainda que muitos profissionais da área ainda não compreenderam o verdadeiro valor do seu trabalho.


“Os nossos ouvidos custam dinheiro. O trabalho do psicólogo é entender pessoas, não julgá-las. Se cada licenciado em Psicologia tivesse plena consciência disso, tornar-se-ia o tipo de profissional que há muito o mercado procura” afirmou.


O encontro contou com a participação de vários psicólogos e estudantes de Psicologia, que saíram conscientes da grande responsabilidade que é ser psicólogo nos dias de hoje.

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Geremias Bento
Jun 02
Rated 5 out of 5 stars.

Certo

Like
bottom of page