
O Projecto "Cidadão Digital" da empresa interbancária de serviços (EMIS), sensibilizou desde a sua implementação em Luanda e Benguela cerca de 436. 565 pessoas em diversas universidades, empresas públicas e privadas, sobre Literacia financeira, com propósito de evitar comportamentos de risco nos terminais de pagamento e combater fraudes e burlas.
Os dados foram avançados nesta segunda-feira (17), ao Portal Destaques, pela TheBridgeGlobal, gestora do Projecto, tendo resultado que a iniciativa desenvolve também uma forte sensibilização cívica junto da população circulante, seja em mercados, ou noutros espaços públicos.
Com a implementação do Cidadão Digital a EMIS está empenhada em garantir a segurança dos seus clientes e tem desenvolvido acções concretas para evitar burlas e fraudes.
Segundo o relatório da EMIS tornado público , contendo informação sobre o número
de burlas e fraudes reportadas de 2018 a 2023, com crescimentos anuais signifi-
cativos.
Pode-se constatar que a partir do final de 2022 há uma inversão nítida da mesma
informação, com valores muito abaixo dos registados anteriormente e que rela-
cionam o fortalecimento das medidas de segurança implementadas pela EMIS e
o impacto do projecto CIDADÃO DIGITAL.
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