
POBREZA É A CAUSA DE VANDALIZAÇÃO DOS CEMITÉRIOS
- Portal Destaques
- 2 de nov.
- 1 min de leitura
Não tem dúvidas que a vandalização dos cemitérios em parte é resultante da pobreza material e espiritual a que está votada a sociedade angolana, afirmou recentemente, em Luanda, o professor da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto, Faustino Francisco Bala.
Por: Simão de Deus
Em entrevista ao Portal Destaques, a propósito do Dia dos Defuntos, que se assinala hoje, 02 de Novembro, o docente universitário frisou que combate contra os maus comportamentos cívicos nos lugares santo deve começar com a reeducação das famílias e com a responsabilização civil e criminalmente dos autores dos actos de vandalismo.
"Devemos despertar nas pessoas a cultura da denúncia, e esta deve se reflectir em penalização para servir de exemplo às pessoas que venha a ter intenções de adoptar comportamentos da mesma natureza", afirmou o analista para quem se deve combater estas tendências.
Segundo Faustino Francisco Bala, para quem o que deve haver é "o melhor aproveitamento dos aspectos positivos das culturas que se cruzam no território angolano".
Dia dos Defuntos é uma data que a Igreja Católica dedica aos mortos, desde os primeiros séculos.











Comentários