Comemorado neste domingo (16), o Dia Internacional da Criança Africana, uma data que chama a atenção para a realidade de milhares de crianças africanas que todos os dias são vítimas de violência, exploração e abuso.
Em Angola perto de Dois mil e 484 casos de trabalho infantil foram registados pelo Instituto Nacional da Criança (INAC), no período de Janeiro a Junho do corrente ano.
No entanto, o líder da igreja dos Príncipes do Reino dos Céus, repudiou todo e qualquer acto que atenta contra o bem estar das crianças.
Cristóvão de Carvalho que falava ao portal Destaques.ao disse que a Igreja dos Príncipes do Reino dos Céus, está comprometida com o bem estar das populações e aposta na educação da juventude com vista ao resgate dos valores éticos e morais.
O pastor defende uma deve estreita cooperação entre os órgãos de justiça e a sociedade no geral para que se adoptem mecanismos de modo a garantir a promoção e defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, com destaque para as crianças.
Commentaires