top of page

INTEGRAM HOJE TRÊS JOGADORES OS PALANCAS NEGRAS

  • Foto do escritor: Portal Destaques
    Portal Destaques
  • 27 de mai.
  • 3 min de leitura

Samuel Sami (Bravos do Maquis) Alexandre (Sagrada Esperança) e Agostinho (Wiliete de Benguela) são os atletas que integram, hoje às 16h00, a Selecção Nacional, visando à disputa da Taça COSAFA, prova regional a decorrer de 4 a 15 de Junho na cidade sul-africana de Bloemfontein.



O Jornal de Angola apurou que o trio não se juntou atempadamente ao grupo, por causa da indisponibilidade dos voos nas referidas províncias.


Ontem, no primeiro treino realizado no Estádio 11 de Novembro, 12 dos 31 jogadores convocados fizeram-se presentes: Rui (guarda-redes), Hossi, Vidinho, Luís Eusébio “Caíca”, Leonel Cambuta, (defesas), Pedro Bondo, Pedro Agostinho, João Cassicote “Joca”, Além, Keliano (médios); Gilberto “Gibelé” e Ilídio Panda (avançados).


Pedro Gonçalves, seleccionador nacional, chamou três atletas da Selecção Sub-17, para observação, Gelson Dala, guarda-redes do Petro de Luanda, Marcos Raimundo, lateral esquerdo e Lucas Luau, médio-trinco, ambos da Academia de Futebol de Angola (AFA).


O primeiro aprumo começou pontualmente às 17h00, sob olhar atento dos profissionais da Comunicação Social. Pedro Gonçalves, tal como tem sido habitual, abriu a sessão com uma prelecção de mais ou menos sete minutos.


Depois, os atletas efectuaram corridas ligeiras à volta do relvado. Na sequência, os Palancas Negras ensaiaram jogadas viradas ao ataque, com realce para as transições rápidas, construção e finalizações.


Durante os 15 minutos permitidos aos jornalistas foi possível divisar o empenho dos atletas. O técnico português deu por encerrada a sessão às 18h e 45 minutos.



Chico Banza e Zine Salvador


À semelhança de Pedro Bondo e Keliano, jogadores que actuam no estrangeiro, os avançados Zine Salvador e Chico Banza já se encontram em Luanda.


Segundo fonte do Jornal de Angola, próxima à Federação Angolana de Futebol, Banza está na província do Huambo. O atacante do Estrela da Amadora de Portugal foi autorizado pelo seleccionador para visitar os familiares.


Chico Banza deve desembarcar, hoje, em Luanda, e depois juntar-se ao combinado angolano, que está hospedado no Hotel de Convenções de Talatona.


O grosso de “estrangeiros” convocados apresentam-se entre os dias 29 e 30 do corrente, antes da viagem à cidade sul-africana. No grupo de 31 eleitos, 23 seguem para o palco da competição.



Além valoriza regresso à Selecção Nacional


O médio do Interclube, Além, valorizou o regresso aos Palancas Negras e ambiciona por um lugar no grupo que vai disputar a Taça COSAFA.


Em declarações à imprensa, o jogador afirma ser um privilégio representar a Selecção Nacional.


“A chamada é resultado do trabalho realizado ao longo da época no Girabola. Ser convocado é um grande privilégio. O objectivo é sempre fazer parte da equipa principal, embora isso não dependa somente de nós. O míster tem a última palavra. O segredo é trabalhar e aproveitar as distintas oportunidades”.


Keliano, médio que milita no Estrela da Amadora de Portugal, também abordou a integração nos Palancas.


“É um orgulho representar a Selecção. Sempre que sou convocado sinto-me feliz e venho com toda a dedicação, no intuito de ajudar a equipa a conseguir bons resultados. A COSAFA é uma competição difícil. Mas queremos repetir a proeza do ano passado. O objectivo é trazer novamente o troféu para Angola. A palavra de ordem é a união, pois isso faz grandes equipas”.


A estreia de Angola na compita está agendada para o dia 5 de Junho, às 17h00, diante da Namíbia, no Estádio Toyota. No mesmo dia e palco, antes, medem forças às congéneres do Malawi e do Lesotho.


A competição abre oficialmente no dia 4, com o jogo entre Zimbabwe e Ilhas Maurícias. Na mesma série, a África do Sul defronta Moçambique.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page