DO FACEBOOK AO TRIBUNAL: PATRÍCIA FARIA EXIGE JUSTIÇA CONTRA MALAVOLONEKE
- Portal Destaques
- 25 de jun.
- 1 min de leitura
DO FACEBOOK AO TRIBUNAL: PATRÍCIA FARIA EXIGE JUSTIÇA Por: Redacção
O ex-Secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke, foi notificado para comparecer esta quarta-feira, 25 de Junho, no Tribunal da Comarca de Luanda, na qualidade de arguido num processo judicial movido pela advogada e cantora Patrícia Faria.
De acordo com informações divulgadas pelo Platina Line, o caso está relacionado com alegadas declarações difamatórias proferidas por Malavoloneke nas redes sociais, em Setembro de 2023, na sequência de sanções aplicadas pela Federação Angolana de Futebol (FAF), quando Patrícia Faria exercia o cargo de presidente do Conselho de Disciplina da entidade.
Nas publicações feitas no Facebook, o ex-governante usou termos considerados ofensivos e depreciativos, como “louca”, “infantil” e “irresponsável”, questionando a sua competência profissional. Uma das frases que mais repercussão gerou foi: “Ela canta e apresenta programas, não faz direito.”.
Sentindo-se atingida na sua honra, Patrícia Faria, licenciada em Direito e mestre em Direito Desportivo Internacional, avançou com uma queixa-crime por considerar que tais afirmações feriram gravemente o seu bom nome e reputação. A defesa da jurista argumenta que os danos causados à sua imagem social e profissional são irreparáveis e exige uma reparação judicial.
O Ministério Público entendeu que os comentários publicados por Malavoloneke constituem uma “narrativa desonrosa e feita de forma fútil”, dando seguimento ao processo judicial.
A primeira audiência do caso estava marcada para o dia 4 de Junho, mas foi adiada para hoje, dia 25. No entanto, fontes próximas ao processo afirmam que Malavoloneke terá comunicado a sua impossibilidade de comparecer por motivos de serviço, o que poderá levar a um novo adiamento.
Commentaires