Três jovens identificados como Délcio Michinge de 20 anos, Aurio Michinge (22) e Justino Michinge de 24 anos são acusados de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos, em Luanda. A agressão sexual, que ocorreu nos últimos dias, foi denunciada pela mãe da vítima, que imediatamente procurou as autoridades para registrar a ocorrência e buscar medidas legais contra os agressores.
Segundo Fania Noémia Jorge Lopes, após o registro da denúncia e a realização de exames médicos que confirmaram a agressão sexual contra a menor, a polícia iniciou buscas pelos suspeitos, mas, até o momento, não obteve sucesso em localizá-los.
A mãe da adolescente forneceu informações sobre possíveis endereços e até a escola onde um dos violadores estuda, mas, mesmo com essas pistas, a polícia nada faz.
Em função das diligências feitas pela mãe da vítima, o pai de um dos agressores sugeriu uma tentativa de negociação, mas a mãe da vítima rejeitou qualquer acordo, preferindo seguir com a denúncia e fazer cumprir a lei.
Desde o dia 8 de setembro, que a mãe tem buscado incansavelmente por justiça, percorrendo diferentes instâncias, incluindo o SIC Luanda e do Maculusso, mas sem avanços concretos.
Sentindo-se desamparada pelas autoridades e diante da impunidade dos violadores, fez um apelo público para que as autoridades competentes, inclusive a primeira-dama da República de Angola , Ana Dias Lourenço , interceda no caso, destacando a dificuldade que enfrenta como uma mulher de família humilde.
A mãe da vítima também revelou que os agressores estão convencidos de que nada acontecerá, o que a deixa ainda mais angustiada.
O caso não apenas expõe o sofrimento de uma mãe que luta pela justiça para sua filha, mas também serve como um alerta para a necessidade de respostas mais rápidas e eficazes por parte das autoridades em casos de violência sexual contra menores
Mais um motivo para deixarmos de acreditar em portais que não oferecem informação fidedigna. Busquem a verdade, antes de querer apenas publicar; isso é fake news.
Essa história está mt mal contada,nada do que está escrito é real, as coisas não aconteceram desta maneira e para q vocês possam expor uma notícia tem de ter argumentos verdadeiros
História mal contada,deixem de partilhar fake news,portal sem credibilidade!
Isso é um absurdo