top of page

AUTORIDADES INDIANAS ENCONTRAM SEGUNDA CAIXA NEGRA DE AVIÃO DA AIR INDIA QUE CAUSOU 279 MORTES

  • Foto do escritor: Portal Destaques
    Portal Destaques
  • 16 de jun.
  • 1 min de leitura

Por: Redacção


Foi localizada neste domingo, 15 de junho, a segunda "caixa negra" do avião da Air India que se despenhou na última quinta-feira, em Ahmedabad, no noroeste da Índia. O dispositivo, conhecido como gravador de voz da cabine (CVR), regista as conversas entre os membros da tripulação durante o voo e é considerado fundamental para as investigações em curso.


A informação foi confirmada por P. K. Mishra, secretário principal do primeiro-ministro Narendra Modi, através de um comunicado oficial.


Na sexta-feira, as equipas de resgate já haviam recuperado a primeira caixa negra — o gravador de dados de voo (FDR), que contém informações técnicas cruciais como velocidade, altitude, posição, estado dos flaps e trem de aterragem.


O trágico acidente vitimou 279 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Apenas uma pessoa sobreviveu entre os 242 ocupantes a bordo do Boeing 787 no momento da descolagem, tornando este um dos mais mortais desastres aéreos da história recente da aviação civil indiana. Segundo o último balanço divulgado no sábado, outras 38 vítimas perderam a vida no solo, no local do impacto.


As autoridades continuam a investigar as causas do acidente, com a análise das caixas negras a representar um passo decisivo para compreender o que levou à queda da aeronave logo após a sua descolagem.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page