
ACTIVISTA PEDROWSKI TEKA DECLARA QUE NÃO APOIARÁ ADALBERTO COSTA JÚNIOR NAS ELEIÇÕES INTERNAS DA UNITA
- Portal Destaques
- 25 de mai.
- 1 min de leitura
Por: Manuel Augusto
O conhecido activista político Pedrowski Teka revelou neste sábado, 24 de maio, que não dará o seu apoio ao actual presidente da UNITA, Eng. Adalberto Costa Júnior, caso o mesmo decida concorrer à sua própria sucessão nas eleições internas do partido, previstas para a segunda quinzena de novembro de 2025.
Numa publicação feita na sua página do Facebook, o activista afirmou que, embora tenha sido um apoiante da UNITA por décadas, a sua decisão de não apoiar Adalberto Costa Júnior baseia-se numa avaliação crítica da liderança do actual presidente, que, segundo o activista, tem sido marcada por “incoerências, inconsistências e falta de coragem”.
Teka também questionou os incumprimentos e as promessas feitas e outras insuficiências observadas ao longo do seu mandato à frente do partido.
"Caso Eng. Adalberto Costa Júnior decida avançar para um segundo mandato, o meu apoio será dado ao Sr. Rafael Massanga Sakaita Savimbi", declarou.
"A UNITA continua a ser um corpo forte e tem melhores condições para liderar essa luta”, disse, acrescentando que, apesar do apoio contínuo à causa, acredita que a liderança do partido precisa de uma renovação para estar à altura dos desafios futuros.
"A UNITA precisa de uma mente fresca, sã e corajosa para enfrentar os desafios políticos que se avizinham", afirmou.
O activista criticou ainda a actual liderança de Adalberto Costa Júnior, mencionando que após os resultados provisórios das Eleições Gerais de 2022, ficou claro que a liderança do partido não tem conseguido galvanizar os resultados esperados.
"A cabeça que tem liderado o corpo da UNITA não tem batido bem", afirmou
Comments